Concurso PM TO 2021 – Edital, Vagas, Salário, Inscrição, Apostila

Concurso PM TO 2021

Concurso PM TO 2021

Concurso PM TO 2021

Olá concurseiro, antes de iniciarmos de fato o assunto desta nossa matéria especial, deixe eu te perguntar, você já conhece nosso site? Caso este seja seu primeiro acesso, gostaria de desejar as boas vindas, e explicar para você alguns recursos bem uteis do nosso site. Ao acessar nosso site, logo você pode notar a sua direita, que a pagina possui uma aba onde consta as mais recentes matérias publicadas por nós, ali você já pode encontrar talvez as informações sobre aquele tão sonhado concurso público que você sempre quis participar, caso você não encontre neste local o concurso público referente a empresa, ou a cidade ou estado que deseja, você ainda pode usufruir de um outro recurso, a busca, como você pode notar, na lateral direita, na parte de cima, existe o símbolo de uma lupa, clicando nela, abre uma caixa de texto onde você pode escrever o nome da empresa, cidade ou estado no qual deseja saber informações sobre os concursos públicos, escrevendo o nome e clicando a tecla Enter, o site irá te mostrar todos os concursos públicos que possuem alguma ligação com o assunto pesquisado, por exemplo, se você pesquisar a palavra Goiás, será mostrado todos os concursos públicos marcados deste estado, e outros concursos públicos que possam ter algum tipo de ligação com esta palavra.

Concurso PM TO 2021 Vagas

Agora que você já sabe como navegar por nosso site, ao findar desta matéria, sinta-se livre para navegar e conhecer nosso grande acervo, caso procure por algum concurso público especifico e não o encontre, não precisa se desanimar, saiba que frequentemente postamos novas matérias, mantendo nosso acervo sempre atualizado e cada dia maior, então existe grandes chances de você encontrar o que procura nas novas publicações, então seja persistente. Bem, agora vamos entrar de fato no assunto desta matéria, hoje nós iremos falar um pouco sobre os concursos públicos realizados pela Policia Militar do Estado de Tocantins – PMTO, mas antes, como é de nosso costume, iremos falar algumas palavras sobre a PMTO. Assim como as PMs dos outros estados, a PMTO é uma instituição que tem por principal objetivo, o policiamento ostensivo e preservação do patrimônio público do estado do Tocantins, além de ser uma força auxiliar reserva do Exército Brasileiro.

Prepare-se: Apostila PM-TO 2021 – Soldado Combatente

Concurso PM TO 2021 Salários

Mas agora vamos falar sobre os concursos público, atualmente a Policia Militar do Estado do Tocantins não possui nenhum concurso público aberto em período de inscrição, sendo que seu último concurso foi realizado no início deste ano de 2021, este concurso público teve por intuito, a contratação de 1.000 (um mil) novos candidatos para ingressar no Curso de Formação de Soldados – CFSD, sendo destas vagas, 900 (novecentas) destinadas ao sexo masculino e 100 (cem) destinadas ao sexo feminino.

Provas Concurso PM TO 2021

O concurso PM-TO terá provas objetivas no dia 14 de março de 2021, de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação vai contar com 60 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 10 de atualidades e conhecimentos sobre o estado do Tocantins, 5 de noções de informática, 10 de noções de direito, 10 sobre as normas relativas a PM TO e 5 de raciocínio lógico.

A primeira etapa será realizada nas cidades de Araguaína/TO, Araguatins/TO, Arraias/TO, Gurupi/TO e Palmas/TO e as demais etapas somente na cidade de Palmas/TO.

As próximas etapas do edital PM-TO 2021 serão:

  • Exame de Capacidade Física
  • Avaliação Psicológica
  • Avaliação Médica e Odontológica
  • Investigação Social
  • Curso de formação

Concurso PM TO 2021 Edital

Este concurso público foi realizado em cinco etapas, sendo elas as seguintes:

  1. a) 1ª etapa, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá em avaliação intelectual de conhecimentos, mediante a aplicação de Prova Escrita Objetiva de Múltipla Escolha e Dissertativa para mensurar conhecimentos gerais e específicos dos candidatos;
  2. b) 2ª etapa, de caráter apenas eliminatório, consistirá na realização de Exame de Capacidade Física, pertinente ao exercício do cargo público, aplicado por comissão de profissionais habilitados em Educação Física que possuam registro no Conselho Regional de Educação Física;
  3. c) 3ª etapa, de caráter apenas eliminatório, consistirá na realização de Avaliação Psicológica, com base em critérios objetivos definidos no Edital de abertura, aplicado por profissionais habilitados em Psicologia que possuam registro no Conselho Regional de Psicologia;
  4. d) 4ª etapa, de caráter apenas eliminatório, consistirá na realização de Avaliação Médica e Odontológica do candidato, a fim de verificar os atributos de saúde necessários para o exercício do cargo público;
  5. e) 5ª etapa, de caráter apenas eliminatório, consistirá na realização de Investigação Social do candidato, a fim de verificar sua idoneidade moral, vida pregressa, conduta incompatível etc, para o exercício do cargo público.

Apostila Concurso PM TO 2021

As inscrições para este concurso foram realizadas assim como na maioria dos concursos públicos, exclusivamente pela internet, sendo que foi disponibilizado no edital de abertura, um link para acesso direto a página de inscrição. No ato da inscrição, foi solicitado o pagamento de uma taxa estipulada no valor de R$ 80,00 (oitenta reais), sendo que foi exigido para participar, que os candidatos possuem o ensino médio completo. As provas foram realizadas no período da tarde, sendo que as provas objetivas e dissertativas foram realizadas nos municípios de Palmas, Araguaína, Gurupi, Arraias e Araguatins, enquanto as demais etapas foram todas aplicada em Palmas.

Inscrição Concurso PM TO 2021

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever no período compreendido entre 10 horas do dia 04 de janeiro e 18 horas do dia 23 de janeiro de 2021, pelo site do Cebraspe. A taxa de inscrição vai custar R$80.

EDITAL CONCURSO PM TO 2021

Prepare-se: Apostila PM-TO 2021 – Soldado Combatente

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *